domingo, 28 de abril de 2013

Livro " Não tenho fé suficiente para ser ateu" PDF link para baixar e ler

Resultado de imagem para não tenho fé suficiente para ser ateu
Refutando a "Refutação"

Idéias com o objetivo de destruir a fé cristã sempre bombardeiam os alunos do ensino médio e das universidades. Este livro serve como um antídoto excepcionalmente bom para refutar tais premissas falsas. Ele traz informações consistentes para combater os ataques violentos das ideologias seculares que afirmam que a ciência, a filosofia e os estudos bíblicos são inimigos da fé cristã.

Antes de tocar a questão da verdade do cristianismo, essa obra aborda a questão da própria verdade, provando a existência da verdade absoluta. Os autores desmontam as afirmações do relativismo moral e da pós-modernidade, resultando em uma valiosa contribuição aos escritos contemporâneos da apologética cristã.

Geisler e Turek prepararam uma grande matriz de perguntas difíceis e responderam a todas com habilidade. Uma defesa lógica, racional e intelectual da fé cristã.

Não tenho fé suficiente para ser ateu é o melhor livro que já vi capaz de preparar os crentes para darem as razões de sua fé e para os céticos que estão abertos à verdade. Este livro servirá como uma ferramenta indispensável de evangelização, especialmente quando se lida com não-cristãos que colocam obstáculos "intelectuais" diante da fé.

20 comentários:

  1. "...provando a existência da verdade absoluta..." <-- hummmm e qual seria? Que apenas um deus existe (o judaico-cristão) e que ele escolheu apenas uma religião (católica, claro) e seus seguidores (católicos) para serem o portador de sua palavra. Que conveniente :) Porque será que esse deus não aparece logo no céu e fala com todos os 7 bilhões de pessoas do planeta? Ficaria tão mais fácil crer nele assim |)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não é obrigado a provar nada pra ninguém, se vc não acredita ele não poder fazer nada, pois Deus respeita o livre arbítrio, mas se vc acreditasse com certeza, vc não estaria passando por problemas, e se passasse com ele seria bem mais fácil...pois Deus pode tudo, infelizmente vc que não crê, existe apenas um caminho, espero que um dia vc acredite em Deus, ele pode te salvar, um dia você vai saber que ele existe, nem que seja no dia do julgamento, aí vai ser tarde, que Deus tenha misericórdia de vc, e que ele te proteja...

      Excluir
    2. li e livro e vejo que ele apresenta uma série de argumentos científicos e filosóficos os quais apontam alguns limites de ideologias advindas da seleção natural, da origem do universo pela teoria do multiverso, bem como questiona crenças cegas e absolutistas, não se trata de afirmar uma fé cega, pode ser o início de uma discussão séria e metodológica ao qual se põe em cheque diálogos defensores de bandeiras, ou mesmo porta de igrejas... afinal de contas o que é fé? se for acreditar em tudo que não se vê podemos pensar em pontos cegos os quais a ciência e a religião ainda terão muito trabalho para explicar, sendo assim se posicionar com muita voracidade em ambos os lados torna-se tão nocivo quanto a irracionalidade pura, dado que diante de pontos cegos ainda nos respaldamos em fatores de fé, seja para a ciência, seja para a religião, penso ser uma grande besteria defender partidos e, o caminho seja discutir de maneira não preconceituosa ambos os pontos de vista. Isso que propõe o livro.

      Excluir
    3. "A fé é a prova das coisas que não se vêem e o firme fundamento das coisas que se esperam"

      Ele deseja que creiamos nele. Ele nos dá motivos para crermos que Ele existe, além de podermos senti-lo, além de termos esperiências com ele. Suas profecias estão se cumprindo, e muitas já se cumpriram. Sua Palavra até hoje não foi derrubada e nunca vai ser. "...suas palavras não passarão."
      Deus te ama incondicionalmente e quer te salvar,depende de você!!

      Excluir
    4. Acho muito curioso o "fato" de que os crentes não compreendem o ateísmo comparando-o com "dogma", "crença" ou até mesmo "religião". Ateísmo não é nada disto citado anteriormente, ateísmo é ceticismo pela falta de evidências. Da mesma forma que não posso negar a existência de deus também não posso provar a sua existência. Pela falta de evidências não é possível afirmar que o cristianismo, ou qualquer outra religião, é a verdade, de fato é leviano. A religião, ao longo da história da humanidade, tem se mostrado maligna, a "fé" é a essência do problema. A "fé" não se baseia em nada, a "fé" é a arte do não pensar. A "fé" abre a "Caixa de Pandora" do ódio e da guerra pois não existe meios para usar a razão e, decidir de maneira sóbria, quem esta certo ou errado. Sedo a "fe", e por conseqüência as religiões, algo inútil e, pior, nocivo à humanidade então devem ser banidas.

      Excluir
    5. Não poder confirmar a existência assim como a não-existência de Deus e não crer nele não é ateísmo. Isso se chama agnosticismo.

      Excluir
  2. 1 . Deus não é obrigado a provar nada pra ninguém, se vc não acredita ele não poder fazer nada, <---- Então sigam o exemplo dele e deixem os ateus em paz. simples :)
    2. pois Deus respeita o livre arbítrio, <--- Se ele respeita o livre arbítrio, porque vcs vivem dizendo que ele tem um plano para todos?
    3 . mas se vc acreditasse com certeza, vc não estaria passando por problemas, <--- Vc não acha deselegante estar sutilmente impondo as suas crenças dessa forma tão condenável? A pessoa está passando por dificuldades e vc não tem nem uma palavra de amor para ela, só de repreensão! Que triste isso!
    4. um dia você vai saber que ele existe, nem que seja no dia do julgamento, aí vai ser tarde, <--- vc ainda tem a cara de pau e o mau caratismo de ameaçar a pessoa!! tsc tsc tsc que merda de ser humano vc é.
    Eu acho o seu deus uma merda.
    Se vc quer crer nessa imbecilidade vá fundo, mas se quer que outras pessoas acreditem, comece provando que o seu deus existe.
    Se o seu deus quer ser seguido, ele que prove pessoalmente que existe.
    Enquanto ele não agir assim, eu vou achar vcs um bando de imbecis com problemas de ego.
    So acredito vendo, e mesmo assim, se ele aparecer na minha frente eu não o seguirei, pois não votei nele e não concordo com o seu governo.
    Acho uma vergonha vcs ficarem se achando superiores porque creem nessa bobagem infantil.
    De tantos deuses já inventados pelo ser humano, só o de vcs é o verdadeiro e vcs ão os escolhidos para divulgar a sua palavra. Que conveniente!
    Palhaços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico decepcionado em ver cristaos q nao tem fundamento em sua fe. E atacam de forma imbecil e inutil. Eu era ateu agnostico e filosofo, hj construi minha fe pela razao. 1 Deus da prova dele sim, porem ele eh complexo. Em salmos ele deixa algumas evidencias q a prova de que ele eh um ser detalhista eh q ele pedepara olharmos a fundo suas criacoes( natureza, firmamento, universo, etc.) E perceber que muita coisa na criacao se torna intrigantes pela sua exatidao e perfeicao. no proprio equilibrio natural dos elementos. E de sua selecao natural. 2 primeiro deve se entender o que seria o lirvre arbitrio de Deus. ( ta certo que o cristao ignorante aplicou,o termo totalmente fora mas fazer o que. ) olhamos para um pai q projeta para seu filho uma carreira proficional de sucesso porem ele deixa claro q o garoto podera escolher o q quer para si. O pai com visao ampla sabe q o projeto de carreira seria o melhor, mas o filho nem tem tantas nocoes mas vai tracar seu caminho, o pai tenta orientar seu filho ao longo de seu caminho para ajudar a ter sucesso que no final ele tbm deseja. No entato se o filho bater no peito e disser q nao precisa de seu pai, veremos um pai de longe e um filho sofrendo suas escolhas q ao certo nao tera conseguido se dar bem em td ja que ngm eh perfeito.

      Excluir
    2. A maior prova de que DEUS existe são os que acreditam que evoluiram de uma ameba.

      Excluir
    3. show! adorei o comentario! muito pertinente!

      Excluir
  3. 3 e 4 prefiro pedir desculpas pelo meu irmao na fe e desulmano pois essas ameacas me doeram tbm. Falta de amor e compaixao. Deus afirma q o sol e a chuva vem para todos impio e gentil crente e nao crente. Ou seja problema todos teremos, e para ser mais preciso a real diferenca e de como faremos para suportar. Fato eh q jesus se mostra humano dizendo tendes bom animo por q eu venci. De forma q se torna possivel a todos superar suas dificuldades. ja sobre a nossa fe ser unica e inabalavel eh complicado ouvir cristaos insensatos falarem dessa forma. Primeiro Deus eh infinito e a temporal ele afirma q no fim tudo se chega ate ele por q ele criou todas as coisas. Vc pode ver caracteristicas de Deus na ciencia e na filosofia. Mas para ser sincero onde vc menos vera a Deus Sera na religiao. Pois em suma todas se perdem em algo. Porem o fato do homem ser inerente a deus o fara voltar para algo divino. Seja adorar rato ou vacas, buda, baal, astarode, zeus etc. no entanto eu escolhi cristo por que dentre varios deuses este me pareceu mais humano. Me ensinado a amar e com principios humanistas dai no fim por mais q eu me depare cm a surpresa de ter me enganado na fe serei satifeito por ter huma escolha de quslidade de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, me desculpe, mas você já começa a conversa de forma confusa, dizendo que Deus não em que provar nada pra ninguém, de fato é verdade, porem você ofende as pessoas que acreditam em Deus!!! Eu sou um deles, Na verdade todo Ateu é crente, pois pra ter fé em acreditar que Deus não existe, você por exemplo... É uma pessoa confusa e ignorante, respeite o credo das pessoas assim como você quer ser respeitado, por sua falta de fé em Deus!!!!! certamente todos nós seres humanos somos sedentos de crer ou não crer, crendo em algo que existe ou não. seja honesto consigo mesmo. Saiba que a sua consciência e o seu Juiz e os seu atos revelam quem você é em sua essência!!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sempre a mesma conversa, deus não e obrigado a nada, vc não e ninguém p discordar, deus esta acima de tudo, se vc nao obedecer vai queimar no inferno, quanta besteira, quanta imaginação, são capaz de matar em nome desse deus, q não existe, o universo e universo não um deus, natureza e natureza vc e vc e deus a nunca o vi , quem fala q ele existe e um livro manipulado, escrito por homens, q cada passo muda conforme a umanidade evolui, serve apenas p encher o bolso de poucos e enganar muitos.

    ResponderExcluir
  6. Deus não existe! Ele É! Nada O criou. Para algo existir primeiro tem que ter sido pensado, e criado por um ser superior. Deus simplesmente é por si próprio, não depende de ninguém para exitir. Mesmo oque o mundo acabe, mesmo que NEHUM SER HUMANO acredite nEle, jamais deixara de ser o que é.

    ResponderExcluir
  7. Ao anonimo aí... Se estiver interessado em realmente se informar sobre o assunto, leia Deus, um delirio. Depois leia O delirio de Dawkins, do ex ateu Alister McGrath. Leia tambem A morte da fé, do ateu Sam Harris e A morte da razão, do ex ateu Antony Flew, e A Alma da ciencia de Nancy Percey. Mas caso a sua principal ideia é apenas ver quem "é mais inteligente", suas discussões ja deixaram de ser sobre Deus... Não estou usando uma forma de falar que voce ou fulano esta errado, apenas quero que conheça mais sobre o assunto... E se ainda preferir, leia apos esses, A descoberta de Denis Cruz.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Os ateus estão muito mais preparados para acreditar no Maluf do que no criador, pois qualquer cocô de cachorro na calçada tem uma plaquinha escrito : Foi o Maluf que fez e o cartaz do Maluf sorrindo. Este tipo combina muito mais com ateismo O Kit ateismo nas escolas é ancestral do Kit gay .

    ResponderExcluir
  9. Provas suficientes?KKK Além do livro, a plena observação de tudo já é prova suficiente da Existência de Deus. O Nada não cria nada, logo é necessário um criador. E nenhuma religião ou algo parecido detém um ser tão perfeito para ser o criador como o Deus Judaico Cristão.

    ResponderExcluir
  10. Ao invés de ficarem discutindo o que acham ou deixam de achar, porque cada um não vai , viver sua vida com o que acredita, e com o que não acredita?!. Se há evidências da existência de Deus, Amém, Maravilha, Mas se ha pessoas que acham que não, e que são apenas teorias, ai é cada um com seu cada um. Nenhum ateu é obrigado a Acreditar em Deus, assim como nenhum cristão é obrigado a deixar de crer nele. Por isso precisamos aprender que somos livres para fazermos escolhas, e que cada um tem sua cosmovisão, Cada um defende o que acredita como verdade absoluta, então se estou defendendo Deus como verdade absoluta eu posso fazer isso porque sou livre para fazer escolha, como posso defendender o ateísmo como verdade absoluta porque tenho direito de escolha, o que não posso é obrigar um cristão a deixar de crer em Deus, E muito menos obrigar um Ateu A Acreditar.. Se VC defendeu o que crer e o que não crer e outras pessoas não aceitarem, relaxem, ninguém é obrigado a concordar com nossas cosmovisão....

    ResponderExcluir

Médico brasileiro desenvolve tratamento para combater doenças degenerativas nos EUA uma grande esperança para quem tem ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)

O médico brasileiro Dr. Marc Abreu desenvolveu um tratamento para doenças degenerativas que impede seu avanço e reverte seus efeitos por mei...